sábado, agosto 23

Jogos On-line como Espaço Público e Novo Média (PORTUGUESE VERSION))

That´s a Paper that I wrote for my Master and talks about Online Games as a new public space and a new media! Soon I will do an English Version. I just have the Abstract so far :D DOWNLOAD PDF Resumo Com esse trabalho, pretende-se abordar o grande crescimento dos jogos on-line em todos os seus tipos (1st action, Strategy Games, MMORPG) e a definição dos jogos on-line como um novo espaço público e uma potencial nova mídia. Serão abordados exemplos de jogos on-line de sucesso, bem como a mudança da faixa etária dos consumidores desses jogos e o crescimento da falta de efectividade das medias antigas (TV, Rádio), em relação à penetração dos veículos on-line no dia-a-dia do novo consumidor. É notório o Jogo Online como um novo espaço democrático, principalmente nos MMO, e ainda torna-se um ambiente onde transfere-se ou realiza-se no virtual, o que não é possível na vida real, tendo o “jogador” uma vida dupla (real e virtual), que acontece independente de sua participação, porém moldada conforme sua interferência, ora no real, ora no virtual, sendo assim, fundamental o crescimento da publicidade nos ambientes virtuais. Palavras-Chave: Jogos Online, MMO, Nova Mídia, Publicidade, Espaço Público Abstract With this paper, we intend to discusses the intensive raise of online games in all of it’s kinds (1st action, Strategy Games, MMORPG) getting a new definition of public space and a potential media. It will approach examples of success games, the age band change of it’s users and the lack of effectiveness of regular medias (TV, Radio) in comparison whith online media penetration in new consumer day-by-day. It is well-known that online games are a new democratic space, mainly MMO, and have become an ambient where it transfers or it is become fulfilled in virtual what is not possible in real life, giving the player a double life (real and virtual), that happens independent of your participation, but shaped by your interference, either in real or virtual one. Because of that, it’s necessary the increase of advertising in virtual ambient. Keywords: Online games, MMO, New Media, Advertising, Public Space

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